COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

Em função do grande número de spam e mensagens ofensivas,
comentários anônimos infelizmente não são mais permitidos neste blog.

A respeito das críticas quanto à credibilidade das informações em nossos
artigos, vale notar que todos possuem referências bibliográficas.
Nosso principal objetivo é abordar assuntos que carecem de fontes seguras
na internet e ajudar na pesquisa de quem busca por eles.

Anjo Caído

• Origem

Na teologia protestante e católica, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando às trevas e ao pecado. O termo anjo caído indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.
Junto com Lúcifer, vários anjos caídos se instalaram na Terra, pois tinham livre acesso ao Inferno e à Terra. Segundo a Bíblia, há textos que afirmam vários deles terem procriado com humanos e dado origem a uma nova raça chamade de neefilins (mais conhecidos como Hibrídos). Cogita-se também que eles tenham sumido após o Grande Dilúvio, que teria sido produzido justamente com essa intenção; porém, por causa de suas passagem diretas Inferno-Terra, se salvaram e continuam aqui.

• Aparência

Existem várias imagens de um Anjo Caído, algumas muito parecidas com a de um "Anjo Luminoso". Entre elas, podemos citar: um homem com grandes e negras asas de morcego; um anjo sem a sua auréola e com as asas de penas negras; um homem com a metade direita com asas de anjo e a metade esquerda com asas de demônio, um anjo bom com uma asa quebrada e até mesmo como um anjo comum, porém sem o carisma e a graça angelical deste.

• Hierarquia

Lúcifer: O rei do inferno, ex-arcanjo de Deus, líder da rebelião dos anjos contra o domínio único de Deus. A palavra lúcifer, em latim, significa luz, aquele que traz luz ou ainda aquele que traz o conhecimento.
Belzebu: Príncipe dos demônios e senhor das Moscas é um dos governantes do inferno e seu domínio é o orgulho. É considerado a encarnação do mal absoluto. Era um antigo deus do Mediterrâneo oriental.
Leviatã: Príncipe dos demônios, seu domínio é a heresia.
Leviathan – Possui a forma feminina e habita nas profundezas do mar.
Samyaza: Líder do Pacto do Monte Armon ou Monte Hermon. Possui sobre seu domínio mais de 200 sentinelas e ensinou todo o tipo de sortilégios aos homens.

• Referências Musicais

Há letras de músicas que citam Anjo Decaído. Uma das mais famosas - mas no entanto longe de ser a única que aborda o assunto tão explicitamente - é a Sympathy for the Devil, da banda inglesa Rolling Stones. Há também uma versão da mesma música com a banda americana de rock Guns N' Roses. Nesta música o anjo decaído era no Céu como um grande maestro que conduzia a orquestra de Deus. Aqui na terra, a este, é atribuida a imagem de Pã. Zeca Baleiro cita na música Heavy metal do Senhor uma banda do diabo formada por anjos decaídos.

Fontes
Sobrenatural.org
Wikipédia
Medo B.

7 comentários:

  1. Seria legal se os anjos maus nunca tivessem se rebelado contra o Criador.Lúcifer aquele que transportava luz passou a ser o que transporta o engano na terra.lÚCIFER FOI UM VACILÃO,ELE DESACATOU A AUTORIDADE DE SEU dEUS,DIZENDO NÃO SERVIREI A UM SER INFERIOR!ESTOU ACIMA DELES NA CRIAÇÃO,ANTES QUE ELES FOSSEM FEITOS EU JÁ EXISTIA!ELES É QUEM DEVEM ME SERVIR!e TRAVOU UMA AMARGA BATALHA CONTRA Deus e seu Arcanjo Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Satã e seus seguidores,os anjos negros foram banidos e confinados ao cruel inferno,onde apodreceriam por toda eternidade.Más Satã não se deu por vencido,prometeu vingança.Estranhamente Satã não perdeu os seus poderes anjelicais,o que inclui á mudar de forma.Ele apareceu numa forma de cobra num jardim chamado Éden e convenceu á Eva que comece do fruto proibido,que seus olhos se abririam para o conhecimento,e seria igual á Deus,logo Eva convenceu á Adão a comer.Então á partir daí Satã acertou o seu primeiro golpe no homem,era uma vingaça doce pra Satã.Adão e Eva após ter pecado foram expulsos do paraízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc realmente acredita nisso? Vc consegue conceber um Ser que é capaz de criar tudo que existe, inclusive Lúcifer e nós os humanos, um Ser que está em todos os lugares (onipresente), que tem todo o poder existente (onipotente) e que sabe tudo o que acontece em todos os lugares (uniciente), seria enganado por um ser criado por ele próprio? Deixaria um anjo se disfarçar de serpente invadir o Paraíso e atentar sua outra criação o homem? Meu irmão duas coisa podem ter acontecido de fato, a primeira Deus é um brincalhão, pois mesmo sabendo de tudo deixou acontecer para se divertir depois, a segunda, e talvez a mais verdadeira hipótese é TE CONTARAM UMA MENTIRA OU NA MELHOR DAS HIPÓTESES UMA HISTÓRIA FALSA.

      Excluir
  3. A palavra Lúcifer quer dizer luz,anjo de luz,que transporta luz.A palavra Satanás significa adiversário.A palavra Diabo significa desunião.

    ResponderExcluir
  4. ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO LÚCIFER COMO COMANDANTE DE UMA GRANDE PARTES DE ANJOS, O QUE LEVAVA O LOUVOR ATÉ A DEUS, ELE SE VESTIA DE PEDRAS DE BRILHANTES E ERA COMO LUZ, DAÍ ELE SE VIU ENTRE TODO AQUELE BRILHO E PENSOU: EU SOU O MAIS EXPLENDIDO E LUMINOSO E MAS BELO. EDIFICAREI O MEU TRONO ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS S SEREI ADORADO. SE DEU MAL KKKK... DEUS O TODO PODEROSO JOGOU-LHE DO CÉU JUNTO COM OS OUTROS ANJOS QUE SE ILUDIRAM INDO NA IDEIA DELE COMO LIXOS NA TERRA. AH OUTRO MOTIVO PARA QUE LÚCIFER TENTASSE ALGO TÃO IMPOSSIVEL E TOLO É QUE ELE SABIA QUE DEUS ESTAVA PRESTE A CRIAR ALGO SEMELHANTE AO PROPIO DEUS E QUE SERIA BEM SUPERIOR A ELE, NÓS (HUMANOS). HOJE SATANÁS E OS DEMONIOS DO INFERNO TEM GRANDE ÓDIO,RAIVA E INVEJA DOS SERES HUMANOS. ELES TRABALHAM DIA E NOITE SEM PARAR COM INTUÍTO DE DESTRUIR A CADA UM SER HUMANO E ISSO ELES TRAÇAM PLANOS COMO POR EX: DROGAS,ALCOOL,INVEJA,DESUNIÃO,SOBERBA,ENGANO IDOLATRIA. ALÍAS POR FALAR EM IDOLATRIA ESSE É O MAIOR PLANO QUE VEM DANDO CERTO DOS DEMONIOS. ELES SE FINJEM DE SERES BONS E MANSOS DE PAZ,ISSO ACONTECE MUITO NOS ESPIRITISMOS E NO CANDOMBLÉ ONDE ELES TEM NOMES DE CABOCLOS, ENTIDADES,EXÚS E OUTROS, AS PESSOAS QUE FREQUENTÃO ESSA CEITA MALDOSA DIZEM QUE ESSES ESPIRITOS SÃO DE ANTEPASSADOS ESCRAVOS, E GUERREIROS QUE VIVERAM NAS FLORESTAS, KKKK... AIAI ME DEIXE VIU!!! JÁ OUVIR UM HOMEM QUE FREQUENTA ESSA RELIGIÃO DIZER QUE UMA TAL ENTIDADE CHAMADA (PRETO VELHO) JÁ VIVA NA TERRA ANTES DE TUDO ATÉ ANTES DE CRISTO. POS É ISSO, ESTAR EXPLICADO, UNS DOS ANJOS CAÍDOS COM CERTEZA. GENTE VAMOS ABRIR O OLHO ESAS COISAS DE SANTOS ~~N EXISTE SÓ EXISTE UM SANTO QUE É deus jesus cristo O RESTO SÃO DEMONIOS QUE TEM A MISSÃO DE MATAR ROUBAR E DESTRUIR, ELES ENGANAM ALGUNS SERES HUMANOS COM FALSAS RELIGIOES PARA QUE PENSEM QUE ESTÃO PERTO DE DEUS E AGRADANDO, MAS NA VERDADE ESTÃO MUITO LONGE DE DEUS E DO CÉU E PERTO DO INFERNO PREPARADO PARA SATANÁS SEUS ANJOS E SEGUIDORES, O DESEJO DE DEUS E JESUS CRISTO É QUE VC QUE LER AGORA ABRA OS OLHOS E A MENTE E VÁ PARA OS BRAÇOS DELE (JESUS CRISTO O UNICO SALVADOR).

    ResponderExcluir
  5. Já seria hora de de Lúcifer, com seu conhecimento, perceber que no momento que ele não mais se comparar ao homem ele estará se aceitando e assim ele encontrará o divino que há nele e então poderá se comparar a Deus, pois assim ele terá seu próprio livre arbítrio por poder ter escolhido Amar?

    ResponderExcluir
  6. Deus é tão bom e maravilhoso, que ele sabia que isso ia acontecer primeiro que todos, mesmo assim criou lúcifer e tudo mais, na esperança de acontecer diferente!!!!!

    ResponderExcluir